Neste blog pretendemos demonstrar as básicas normas de higiene...

.posts recentes

. Higiene Pessoal

. Higiene Corporal

. Higiene Dentária

. Higiene Genital

. Regras de uma boa prática...

. Sugestões

.arquivos

. Outubro 2009

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009

Higiene Genital

 

Feminina
   Devemos saber que a zona genital feminina deve ser tratada com produtos naturais, e nunca devemos deixar de limpar e tratar a zona genital.

Eis algumas recomendações:
·    Use sempre sabonetes neutros.
·    Nunca use desodorizantes de outras pessoas que toquem no corpo.
·    Mantenha os pelos púbicos cortados.
·    Após ter urinado, limpe a vulva encostando o papel higiénico, sem fazer movimentos bruscos, para evitar que o papel se rasgue e deixe pequenos pedaços; nunca passe o papel higiénico de trás para a frente pois poderá contaminar a vagina com bactérias que habitam normalmente a região perianal.
·    No banho, procure afastar os lábios vaginais para limpar os restos de líquidos que restam em redor da vagina.
·    Não é necessário lavar dentro da vagina.
·    Evite o uso habitual de pensos higiénicos fora do período menstrual.
·    Durante a menstruação troque o penso ou tampão com frequência.
·    De preferência use roupas íntimas de tecido natural como o algodão. As cuecas de renda aumentam a temperatura e irritam as mucosas.
·    Evite usar roupas apertadas no dia-a-dia. Durma com roupas soltas, e dispense as cuecas sempre que possível.
·    Procure urinar após a relação sexual. Esse hábito ajuda a evitar a cistite já que o “jacto” urinário lava a uretra, que em algumas mulheres se contamina com muita facilidade no coito.
·    Use preservativo, esse também é um bom hábito de higiene
Masculino
   A higiene íntima do homem também deve ser diária. Devemos sempre limpar e/ou lavar a zona do orifício da uretra, porque normalmente contem restos de urina.
Depois de uma relação sexual o homem deve sempre limpar o orifício da uretra porque pode conter muco feminino e restos de esperma.
·    Apesar de ser pouco romântico, após qualquer tipo de contacto sexual, deve-se lavar os genitais com água corrente, mesmo tendo usado preservativo. Usar um sabonete neutro e massajá-los levemente. Incluir a glande, o prepúcio, o corpo de pénis, região púbica, região anal e a zona perianal.
·    Há homens em que a produção e acumulação de materiais viscosos (o popular sebo do pénis), é mais exuberante. Nestes casos, a higiene deve ser feita com a frequência adequada a cada indivíduo, tantas vezes quantas forem necessárias para manter o pénis limpo.
Os pelos púbicos, do escroto, zona perianal e das virilhas, possuem uma função pouco conhecida e relegada para segundo plano: reduzir o atrito entre duas superfícies de pele que se tocam. Portanto, não se deve cortar tais pelos sob pena de ocorrer reacções locais tais como infecções, irritações e escoriações da pele. Os que assim preferirem, deve evitar corta-los com lâminas, fazendo apenas o corte dos pêlos com tesoura, deixando-os, no mínimo, com 1,5 cm de comprimento.
publicado por Higiene Pessoal às 15:31
link do post | favorito
De Sofia correia a 20 de Setembro de 2010 às 13:24
olá!! achei muito interessante este artigo e com tal vou deixar aqui a minha sugestão para uma boa higiene íntima. Vários médicos já me aconselharam e desde que comecei a usar, sinto-me muito melhor! vejam a variada gama no site:

www.lactacyd.pt
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds